O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Vasco vence a rebaixada Ponte Preta por 2 a 1 e se garante na Libertadores

3 de dezembro de 2017 Esporte
Compartilhar
Dois gols foram marcados por Mateus Vital e Paulinho (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – Depois de seis anos, o Vasco está de volta a uma Copa Libertadores. Diante de 22 mil torcedores no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a equipe carioca fez o suficiente para carimbar a sua vaga: ganhou da rebaixada Ponte Preta por 2 a 1, neste domingo, pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Mateus Vital e Paulinho, garotos da base, anotaram os gols vascaínos, enquanto que Lucca descontou de pênalti.

A festa só não foi maior porque o Vasco viu a vaga à fase de grupos escapar minutos depois do fim do seu jogo, quando o Flamengo virou sobre o Vitória por 2 a 1, nos acréscimos, em Salvador, e avançou direto.

O time de São Januário terminou na sétima posição com 56 pontos, os mesmos do Flamengo, que ficou na frente no saldo de gols (11 a -7). Mas o Vasco ainda pode se garantir na fase de grupos, caso o rival seja campeão da Copa Sul-Americana.

A Ponte Preta, por sua vez, despede-se de forma melancólica da Série A. O time de Campinas (SP) acabou na 19.ª e penúltima colocação com 39 pontos, à frente apenas do lanterna Atlético Goianiense. Teve, ainda, a pior campanha como visitante, com apenas uma vitória em 19 jogos. Foram nove pontos em 57 disputados.

Apesar de apenas cumprir tabela, a Ponte Preta iniciou o jogo encarando o adversário de frente. Mesmo com mais posse de bola, os vascaínos ficaram presos à boa marcação do adversário.

A partir dos 20 minutos, enfim, os donos da casa começaram a assumir o controle do jogo. Depois de criar boas chances, sobretudo com o meia Nenê e o atacante Paulinho, o time carioca abriu o placar aos 27. Após passe de Nenê pela direita, o ala Yago Pikachu alçou a bola na área, Paulinho levou a melhor sobre o lateral-direito Nino Paraíba e cabeceou no canto direito do goleiro Aranha.

O placar ainda poderia ter sido ampliado. Aos 33 minutos, Jeferson cometeu pênalti sobre Madson, mas Nenê chutou na trave. E Yago Pikachu até marcou aos 36, após cruzamento de Paulinho. O gol, porém, foi anulado por impedimento.

Na segunda etapa, o Vasco foi mais cauteloso. A Ponte Preta até chegou a assustar em alguns lances, mas sem sucesso. Os cariocas foram mais eficientes e conseguiram ampliar aos 28 minutos com outro garoto da base. Aranha espalmou finalização do volante Evander e o meia Mateus Vital só completou para o gol vazio.

No final, os paulistas ainda diminuíram com o atacante Lucca, em cobrança de pênalti, aos 43 minutos. Ele terminou como artilheiro do time na competição, com 13 gols.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 1 PONTE PRETA

VASCO – Martín Silva; Madson (Éder Luis), Anderson Martins, Paulão e Gilberto; Wellington, Evander (Jean), Yago Pikachu, Nenê (Mateus Vital) e Paulinho; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Wendel (Naldo), Elton, Léo Artur (Saraiva) e Danilo Barcelos (Claudinho); Lucca e Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS – Paulinho, aos 27 minutos do primeiro tempo; Mateus Vital, aos 28, e Lucca (pênalti), aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Anderson Martins, Gilberto, Nenê e Paulinho (Vasco); Nino Paraíba, Marllon, Jeferson, Lucca e Élton (Ponte Preta).

ÁRBITRO – Rafael Traci (PR).

RENDA – R$ 1.178.345,00.

PÚBLICO – 20.714 pagantes (22.076 no total).

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Notícias relacionadas

Flamengo x Palmeiras decisivo será dia 21 de novembro pelo Brasileirão

Flamengo goleia o Vasco e abre vantagem sobre o Palmeiras

Ancelotti convoca 5 atletas que nunca jogaram pela seleção brasileira

Jovens talentos da seleção brasileira ‘esquentam’ bancos nos clubes

Amazonas terá quatro clubes na Copa do Brasil 2027

Assuntos Copa Libertadores, Ponte Preta, Vasco, Vitória
Felipe Campinas 3 de dezembro de 2017
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Sede do Flamengo: ONG processa o clube por racismo institucional (Foto: CRF/Divulgação)
Esporte

Flamengo explica tentativa de reverter eliminação na Copa Libertadores

25 de outubro de 2026
Jogadores do Vasco comemoram gol de Hinestroza (Foto: Matheus Lima | Vasco Da Gama)
Esporte

Seedorf recua time, Vasco se impõe e deixa o Corinthians no Z-4

25 de outubro de 2026
Arrascaeta em lance de jogo: Flamengo empatou em 0 a 0 e perdeu nos pênaltis (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Esporte

Flamengo vacila nos pênaltis, é eliminado e frustra rubro-negros

22 de outubro de 2026
Goleiro Carlos Miguel comemora classificação com Lucas Evangelista e Bruno Fuchs (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Esporte

Palmeiras vence nos pênaltis e está na final da Libertadores

22 de outubro de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?