Do Estadão Conteúdo
SÃO PAULO – Voltando a marcar após cinco partidas, o atacante Vegetti foi importante nesta quarta-feira (30) para salvar o Vasco da derrota para o Atlético-GO, no jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. Com um golaço aos 42 minutos do segundo tempo, o argentino decretou o empate por 1 a 1 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
Vegetti emendou um belo voleio, após assistência primorosa do lateral Lucas Piton. O empate salvou os planos do time carioca, que agora precisa de uma vitória simples na próxima terça-feira (6), às 21h45, em São Januário, no Rio. Caso a igualdade volte a persistir no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Em busca de fazer a vantagem em casa, o Atlético-GO se lançou ao ataque e abriu o placar cedo, logo aos seis minutos. Luiz Fernando deu belo passe para Emiliano Rodríguez, que encheu o pé. Os donos da casa tomaram conta da partida, trocando passes com facilidade na área vascaína.
Shaylon, por duas vezes, deu uma cavadinha, mas Paulo Henrique e Rojas tiraram praticamente em cima da linha. O Vasco estava mal em campo, sem conseguir trocar passes e com Philippe Coutinho bastante marcado. A única chance foi uma cabeçada de David, desviada por Gonzalo.
A segunda etapa voltou em ritmo mais lento e com os donos da casa mantendo o domínio. Alejo arriscou de longe e Léo Jardim espalmou. O Vasco até conseguia trocar mais passes, mas só conseguia criar pelo alto, como a cabeçada de Vegetti sem direção, após cruzamento de Coutinho.
Mesmo com pouca intensidade, o Atlético-GO quase marcou o segundo com Luiz Fernando, mas Léo Jardim fez mais uma grande defesa. Quando a vitória goiana parecia ser certa, aos 42 Lucas Piton deu lindo cruzamento para Veggeti emendar um voleio e decretar o empate, salvando o Vasco da derrota.
Atlético-MG x CRB
Em outro jogo na noite desta quarta, o Atlético-MG também se salvou de uma derrota. Mesmo sofrendo dois gols em seis minutos de jogo, o Galo buscou o empate por 2 a 2 com o CRB no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O time alagoano jogou com um a menos após sofrer o empate e os mineiros ainda tiveram um gol anulado no final.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (7), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Quem vencer, avança às quartas de final, enquanto um novo empate leva a decisão aos pênaltis. O prêmio pela classificação é de R$ 4,515 milhões.
Athletico-PR x Red Bull
Também pela Copa do Brasil, o Athletico-PR fez jus ao fator casa para abrir vantagem nas oitavas de final em busca da classificação. O time paranaense recebeu e venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba. Zapelli e Christian, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols do duelo dos dois times que são “velhos conhecidos”. Ambos decidiram a Copa Sul-Americana em 2021.
Agora, as duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, desta vez no interior de São Paulo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Athletico-PR poderá perder por até um gol de diferença que assim mesmo estará classificado. O Red Bull Bragantino só avança de forma direta se vencer por três gols de diferença. Se for por dois, a decisão da vaga irá para os pênaltis.