Da Folhapress
SÃO PAULO – Vasco e Athletico-PR empataram em 1 a 1 no fim de tarde de domingo (22), em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por decisões da arbitragem de vídeo, que ajudou a sinalizar pênalti e também anular um gol dos cariocas.
Com o empate, Vasco e Athletico-PR seguem embolados no meio da classificação. Os rubro-negros vão a 27 pontos, ultrapassam Botafogo e Atlético-MG e chegam à nona posição. Os cruzmaltinos, por sua vez, seguem em 12º lugar, agora com 24 pontos.
Após uma etapa inicial bastante equilibrada, mas fraca tecnicamente e com poucas chances reais de gol, Vasco e Athletico-PR fizeram mesmo um agitado segundo tempo.
Logo aos três minutos, Abner Vinicius cobrou falta venenosa para dentro da área vascaína, e Madson subiu livre de marcação para cabecear no fundo das redes do goleiro Santos.
Com um Vasco mais agitado a partir de então, a partida ganhou velocidade de ambos os lados. E quem se deu melhor neste novo panorama foram os mandantes.
Danilo Barcelos soltou a bomba em cobrança de falta, e a bola desviou no braço de Rony, que estava na barreira athleticana. Daronco foi acionado pelo VAR e sinalizou pênalti – convertido pelo próprio lateral vascaíno.
Aos 40 minutos, Raul marcou para o Vasco após bate e rebate na área athleticana. O lance, porém, foi anulado pela arbitragem após consulta de vídeo. Antes da derradeira finalização, Henríquez havia exigido milagre de Santos e, na sequência, pisado na cabeça do goleiro. O entendimento foi de falta, inclusive com cartão amarelo para o zagueiro vascaíno.
O Athletico volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Fortaleza pela 21ª rodada naquele que será seu primeiro jogo na Arena da Baixada após o título da Copa do Brasil.
O Vasco, cujo jogo contra o Atlético-MG foi adiado em decorrência da participação do Atlético-MG na Copa Sul-Americana, tem seu próximo compromisso apenas domingo que vem, contra o Corinthians, em São Paulo.