
Da Redação
MANAUS – Vasco, Botafogo e Fluminense foram eliminados da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, 21. Os cariocas não conseguiram reverter as vantagens dos adversários conquistadas nos jogos de ida.
O Vasco havia perdido para o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro (SP) e, em São Januário (RJ), empatou em 2 a 2. Precisava de mais quatro gols para levar a decisão aos pênaltis. O Botafogo foi goleado pelo Cruzeiro por 5 a 2, no Rio de Janeiro. Nesta quarta, no Mineirão, a Raposa venceu novamente, desta vez por 1 a 0. Na Arena Corinthians, o time da casa fez 1 a 0 no Tricolor carioca. No jogo de ida, no Rio, houve empate em 1 a 1.
Com time misto, escalado parte com titulares e outra metade incluindo reservas, o Palmeiras perdeu para o Botafogo da Paraíba por 1 a 0, mas se classificou. Na primeira partida, o time paulista havia vencido por 3 a 0 em São Paulo. Outro paulista, a Ponte Preta foi eliminada pelo Atlético Mineiro ao empatar em 2 a 2 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time mineiro garantiu sua vaga pelo maior número de gols marcados fora de casa, porque no jogo de ida, em Belo Horizonte, houve empate por 1 a 1.
Nos pênaltis, o Grêmio garantiu classificação na estreia do técnico Renato Gaúcho contra o Atlético-PR. Perdeu por 1 a 0 na Arena Grêmio, mesmo placar da vitória gaúcha em Curitiba no primeiro jogo. Nos chutes diretos foi 4 a 3 para o Tricolor gaúcho. Os goleiros Marcelo Grohe e Weverton foram os destaques nas cobranças com grandes defesas.
Nesta quinta-feira haverá dois jogos: Fortaleza x Internacional e Juventude-RS x São Paulo. No jogo de ida, o Inter venceu por 3 a 0 e o Juventude superou o Tricolor paulista por 2 a 1.
Os confrontos nas quartas de final serão definidos em sorteio, nesta sexta-feira, 23, pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).