Do ATUAL
MANAUS – O gol de Matheus Serafim no segundo tempo foi considerado impedimento pela árbitra auxiliar Marcia Bezerra Lopes Caetano, mas validado pelo VAR (árbitro de vídeo) assegurando a vantagem no placar, que não foi alterado até o final, e a vitória do Amazonas FC sobre o América (MG) por 1 a 0.
O triunfo na noite desta terça-feira em Manaus deixou a Onça Pinta em 11º lugar na Série B com 48 pontos. O Coelho é o nono, com 52 pontos. Antes da conquista em casa, a equipe amazonense estava na 12ª posição.
Erros nos passes e falta de pontaria nas conclusões dificultaram o jogo para o Amazonas. Nos contra-ataques, o América criou mais oportunidades de gol, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Marcão. Também errou na pontaria.
Com o êxito na Arena da Amazônia, a Onça se reabilitou de três derrotas seguidas anteriormente. São 13 resultados negativos em 35 jogos. Também venceu 13 partidas e empatou nove. Na 36ª rodada, o Amazonas visitará o lanterna Guarani, rebaixado, no dia 12 de novembro, em Campinas (SP).
A segundona do Campeonato Brasileiro é liderada pelo Santos, que tem 65b pontos. O vice-líder é o Novorizontino (SP), com 63, seguido do Mirassol (62) e Sport (59).
Na zona de rebaixamento estão Ponte Preta, com 38 pontos; Ituano, 34; Brusque, 33; e o Guarani com apenas 31 pontos.