
Da Redação
MANAUS – Estudantes da pós-graduação da Ufam (Universidade Federal do Amazonas), da UEA (Universidade do Estado do AMazonas) e do Inpa (Institituto de Pesquisas da Amazônia) de Manaus e Itacoatiara participam do Dia Nacional de Paralisação da Ciência, nesta terça-feira (26), com protestos presenciais nas instituições e redes sociais.
Em Manaus, os atos irão ocorrer simultaneamente nesta terça, às 9h, em frente à Ufam, ao Inpa e à Escola Normal Superior da UEA, às 9h (horário de Manaus), além de um tuitaço nas redes socais com o uso da hashtag #SOSCIÊNCIA. No mesmo dia, será realizado ato público, às 15h, no Largo São Sebastião, no Centro.
Já em Itacoatiara, o ato irá ocorrer às 17h, em frente ao campus do Icet/Ufam. A mobilização é organizada pelos estudantes e apoiada pelas professoras coordenadoras do RP (Residência Pedagógia). Os protestos são contra cortes no orçamento da Ciência e Tecnologia.