
Do ATUAL
MANAUS- Uma mulher de 44 anos e um idoso de 74 anos foram presos na quarta-feira (26) no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) suspeitos de cárcere privado, favorecimento à prostituição e estupro qualificado contra uma adolescente de 15 anos.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior, disse que a vítima foi levada de Borba (a 151 quilômetros de Manaus) com a promessa de emprego.
“No entanto, ao chegarem ao destino em dezembro de 2024, a infratora passou a explorá-la sexualmente mantendo-a em situação de cárcere privado. A vítima só saía do local para fazer programas em uma casa de prostituição, inclusive com o dono do estabelecimento, que também foi preso”, relatou o delegado.
Segundo Paulo Mavignier, o Conselho Tutelar denunciou o caso ao levar a adolescente à delegacia. Ela relatou que era obrigada a se prostituir e a entregar à mulher todo o dinheiro que ganhava, pois recebia ameaça de morte.
Conforme o delegado do munícipio, Marcus Vinicius Vieira, a polícia descobriu que o dono da casa de prostituição ligava para a mulher e requisitava que a vítima fosse ao local para praticar sexo com diversos homens e também com ele.