SÃO PAULO – A última seleção a ser bicampeã da Copa do Mundo foi o Brasil, que conquistou os títulos em 1958 e 1962. De lá para cá, ninguém mais levou a taça para casa em duas edições consecutivas. Atual vencedora da competição, a França é uma das favoritas para 2022 e tem chances reais de subir no lugar mais alto do pódio no Catar. Se isso acontecer, o mundo voltará a ver uma seleção bicampeã após 60 anos. A expectativa para saber quem vencerá o torneio já tem agitado torcedores e apostadores, e quem gosta de entretenimento esportivo pode aproveitar o bônus Bet365 no Sites de Apostas.
Antes do Brasil de 1958/62, outra seleção já havia conquistado um bicampeonato mundial – a Itália, em 1934 e 1938. A disputa, no entanto, é tão acirrada que, até hoje, ninguém mais conseguiu repetir o feito. Apenas duas seleções passaram perto: Brasil e Argentina.
Campeã em 1994, a seleção brasileira chegou à final novamente em 1998. Mas o time de Ronaldo, Rivaldo, Bebeto, Roberto Carlos e Cafu sucumbiu à França de Zidane, Djorkaeff, Thuram, Barthez e Deschamps. Com um categórico 3 a 0, os franceses interromperam o sonho do bi dos brasileiros e, de quebra, conquistaram seu primeiro título mundial.
Já a Argentina venceu a Copa do Mundo em 1986, no México, ao bater a Alemanha por 3 a 1. Quatro anos mais tarde, na Itália, as duas seleções voltaram a se encontrar na final. Mas dessa vez, a vitória foi alemã: 1 a 0 para os europeus, que levaram para casa seu terceiro título mundial.
Atualmente, a França talvez seja a seleção que conte com o maior número de jogadores que podem desequilibrar uma partida. A possível dupla de ataque no Catar, Mbappé e Benzema, vive grande fase e pará-la será uma missão quase impossível para os zagueiros adversários. Além disso, há outros nomes de peso no elenco, como Griezmann, Lloris, Pogba, Pavard, Kanté e Rabiot.
A partir do dia 21 de novembro, uma marca que já dura 60 anos estará em jogo, e impedir o bicampeonato francês será a tarefa de, principalmente, Brasil, Argentina, Espanha, Inglaterra e Alemanha. As cinco seleções também são apontadas como favoritas ao título e têm ótimos jogadores à disposição.
O Mundial de 2022 promete ser acirrado e deverá brindar os torcedores com excelentes jogos de futebol. Outro destaque da disputa no Catar é a possibilidade de alguma seleção pôr fim à hegemonia das seleções europeias, que venceram as últimas quatro edições. Tudo isso, porém, só será respondido no dia 18 de dezembro, quando o campeão levantará a taça no Estádio de Lusail.