Da Redação
MANAUS – A liberação ao tráfego de veículos em trecho da Rua Pará, entre a Avenida Djalma Batista e a Rua Rio Javari, no Vieiralves, na zona centro-sul de Manaus, deve ocorrer somente na madrugada desta terça-feira, 19. Medidas de segurança para proteger a tubulação de gás atrasou a obra de reparo no asfalto. O rompimento de uma tubulação de água da concessionária Manaus Ambiental, nesse domingo, abriu uma grande cratera no local. A Prefeitura de Manaus informou que irá cobrar da empresa os custos pela reparação dos danos.
“Puxamos para nós essa responsabilidade, porque a Manaus Ambiental não teria a capacidade técnica para resolver sozinha. Além disso, queremos que o trânsito volte ao normal o quanto antes. Não temos como afirmar prazo devido a vários fatores que são complicadores”, disse o secretário municipal de Obras e vice-prefeito Marcos Rotta.
“O trabalho está sendo realizado de forma minuciosa e com muita cautela, em virtude das redes de fibra óptica e de gás que passam pela área. Mas, seguindo a determinação do prefeito Arthur Neto, estamos atuando com celeridade para evitar maiores transtornos à população”, disse Rotta.
Enquanto durarem os serviços, o tráfego de veículos será alterado na área. Quem segue pela rua Pará e precisa continuar nessa via, deverá dobrar à direita na Avenida Djalma Batista, fazer o retorno na alça de esquina da Avenida Álvaro Maia e acessar a Djalma no sentido Centro/Bairro. Antes da Rua Pará, o condutor deverá dobrar à direita, na Rua Cuiabá, acessar a Rua Rio Javari e retomar à Rua Pará.
As linhas de ônibus 118 e 122, que cumprem itinerário pela rua Pará, sofreram alterações temporárias que estão sendo acompanhadas pelos fiscais da MTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos).
(Colaborou Patrick Motta)