
Do ATUAL
MANAUS – Dois irmãos brasileiros, de 35 e 36 anos, e um colombiano, de 31, foram detidos em um sítio na comunidade Bom Jardim, situado entre os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara. A operação resultou na apreensão de 2,8 toneladas de drogas, estimadas em R$ 50 milhões, além de armas de fogo, uma lancha e outros objetos.
O delegado Mário Paulo informou que as investigações, iniciadas há dez meses, revelaram que o sítio era utilizado como ponto de armazenamento de drogas, sendo de propriedade dos dois irmãos.
“Eles escondiam essa droga em área de mata ali na localidade e depois fracionavam tudo para mandar para Manaus por meio de caminhões baús, tipo frete. Quando descobrimos a localização, deflagramos a operação e fizemos a abordagem […]. Seguiremos com as investigações, pois ainda há outros envolvidos’’, disse.
A apreensão incluiu uma lancha, que era usada para transportar as drogas, 2 mil litros de combustível, quatro fuzis e 2,8 toneladas de drogas, abrangendo maconha e cocaína.
Os detidos foram autuados por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.