Da Redação
MANAUS – ‘Diamantino’, ‘O Beijo no Asfalto’ e ‘Temporada’ entram em cartaz nesta semana no Cine Casarão. O drama brasileiro ‘O beijo no Asfalto’ é dirigido pelo ator Murilo Benicio – sua estreia na direção de longa-metragem. A produção tem no elenco atores consagrados como Lázaro Ramos, Débora Falabella e Otávio Müller.
Baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. ‘O Beijo no Asfalto’ conta a trama de um bancário recém-casado, Arandir, que ao presenciar um atropelamento tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista.
Com essa história, Murilo Benício se apresentou pela primeira vez como diretor de cinema. Ele tem o apoio incondicional de amigos com por exemplo Débora Falabella. E ainda conta com a participação de Fernanda Montenegro. ‘O Beijo no Asfalto’ fica em cartaz nas sessões de quinta e sexta-feira às 20h30. No sábado, às 18h30 e, no domingo, a sessão começa às 19h.
Outro drama brasileiro também entra em cartaz é ‘Temporada’ nas sessões de quinta-feira e sábado às 16h30 e na sexta-feira às 18h30.
‘Temporada’ apresenta uma versão carinhosa da vida comum, o filme conta a história de Juliana, vivida por Grace Passô, que está saindo de Itaúna, no interior de Minas Gerais, para morar em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Seu novo emprego, em que ela combate endemias da região, cria situações pouco usuais e apresenta para ela pessoas novas, que começam a mudar sua vida. Se adaptando à nova rotina, ela enfrenta dificuldades no relacionamento com seu marido, que também vai para a cidade grande.
O filme foi o grande vencedor do Festiva de Cinema de Brasilia e é dirigido por Andre Novais Oliveira, no elenco, além de Grace Passô, Russo Apr e Rejane Farias.
Comédia
Com toques de humor, o filme “Diamantino”, filme de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, teve a sua estreia mundial em Cannes e marca a primeira incursão no formato da longa-metragem desta dupla de realizadores de vários grandes sucessos da telona.
Conta a trajetória de Diamantino, vivido pelo ator Carloto Cotta, que é uma estrela do futebol mundial, até que, de repente, perde todo o seu talento e se aposenta como um fracasso aos olhos da opinião pública.
A partir disso, o ex-craque passa a procurar um novo propósito para a sua vida. Inicialmente ele resolve confrontar o neo-fascismo, em seguida se envolve com a crise dos refugiados, chegando na questão da modificação genética até a busca pela origem do genial.
Numa demanda pelo sentido da vida, o personagem embarca numa jornada que toca em diversos temas polêmicos. Entre eles, a ascensão da extrema-esquerda, o nacionalismo exacerbado, o neofascismo, a modificação genética ou a crise dos refugiados.
No elenco figuram ainda Cléo Tavares, Anabela Moreira, Margarida Moreira, Filipe Vargas, Joana Barros, Maria Leite, Carla Maciel e Manuela Moura Guedes.
“Diamantino” fica em cartaz na quinta-feira às 18h30, sexta-feira às 16h30, sábado às 20h30 e no domingo às 17h.
O Cine Casarão fica na Rua Barroso, 279, Centro – Casarão de Ideias.