![Travessia terá provas em quatro categorias (Foto: Alcides Netto/Rio Negro Challenge)](https://amazonasatual.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Almirante-Tamandare-travessia.jpg)
Da Redação
MANAUS – Na celebração de 50 anos, a Travessia Almirante Tamandaré – prova de natação no Rio Negro – quatro categorias. Além dos 8,5 quilômetros, haverá disputas de 2 e 4 quilômetros. A outra é o revezamento com três atletas, cada um nadará 500 metros. A travessia ocorrerá no dia 13 de dezembro na Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
As inscrições estão abertas no site www.rionegrochallenge.com.br e as vagas são limitadas.
“A travessia Almirante Tamandaré tem um histórico muito bonito. Foi uma prova criada em 1970. O primeiro vencedor foi um nadador do Clube do Remo (PA) chamado Carlos Reimão. Nesta primeira etapa, o amazonense que teve a melhor colocação chegou em quarto lugar, o grande nadador Paulo Rebelo, grande professor de educação física até hoje. Já o primeiro amazonense a ser vitoriosos nessa prova foi Alfredo Jacaúna, em 1973, levando o nome do Amazonas ao topo do pódio”, lembra Pierre Gadelha, coordenador da competição.
Em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus, o Rio Negro Challenge, promotor do evento, fará toda uma programação especial. O congresso técnico será virtual e a retirada dos kits será feita em horários diferenciados de acordo com as categorias de disputa. “Nós vamos fazer um evento com todos os protocolos de saúde aprovados pelos órgãos públicos e vai ser um evento seguro e bem divertido para toda a família”, disse Pierre.