
Do ATUAL
MANAUS — A travessia sobre o rio Curuçá, no km 23,3 da BR-319 (Manaus–Porto Velho/RO), está vetada para carretas e caminhões. O trecho está com problemas desde a madrugada de domingo (1º) quando o aterro de acesso à balsa cedeu. O trecho sobre o rio Autaz Mirim, no km 24,6 da rodovia, também está comprometido.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), na noite de quarta-feira (4) estavam autorizados a passar veículos de pequeno porte, ônibus e caminhões de até 3/4. No entanto, na manhã desta quinta-feira (5) a PRF informou que apenas veículos pequenos estão transitando nos dois trechos. Caminhões, mesmo os de menor porte, estão temporariamente impedidos de seguir viagem.
No caso do rio Autaz Mirim, a passagem está liberada somente para veículos leves e caminhões baú de pequeno porte vazios. Segundo a PRF, há fila de 16 caminhões aguardando no sentido decrescente (Manaus–Porto Velho), mas sem retenção no sentido contrário.
Na balsa sobre o rio Curuçá, a passagem também está restrita a veículos pequenos. Há filas de aproximadamente 15 caminhões em cada sentido aguardando liberação.