MANAUS – A Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) pediu a interdição pelo período de oito meses, a partir da próxima semana, de parte da rotatória situada na confluência da estrada do Tarumã, a rodovia Torquato Tapajós e a Avenida José Henriques, para a realização dos serviços iniciais necessários para a construção do trevo que fará a junção entre o Anel Sul e o Anel Leste.
A interdição do tráfego de veículos acontecerá oficialmente a partir de meados da próxima semana, mas os preparativos por parte dos técnicos da Seinfra, da empresa responsável pela obra e do Manaustrans (Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito) e demais órgãos municipais responsáveis pelo trânsito já estão em andamento.
Depois de realizados os serviços de demolição e retirada de entulho e de material inservível do terreno onde anteriormente se situava o Café da Joelza, os trabalhos se concentram, agora, no aterro e terraplenagem da área e nos preparativos para o início do processo de cravação de estacas para a construção das trincheiras das passagens de nível e demais componentes da obra de arte que será implantada no local.
“Nós estamos em contato direto com a empresa responsável pela obra e com a prefeitura, para encontrar alternativas que ocasionem o mínimo possível de transtorno aos motoristas que se utilizam desta via diariamente”, informou o secretário de Estado de Infraestrutura, engenheiro Oswaldo Said. Essas alterações serão divulgadas logo no início da próxima semana, depois dos estudos que estão em andamento em conjunto com o Manaustrans.
Além da sinalização horizontal e vertical, diurna e noturna, agentes de trânsito estarão posicionados no local para disciplinar o trânsito e orientar os motoristas quantos as mudanças.