‘Tempo fecha’ entre Josué e David e deputados trocam insultos na ALE

Deputados David Almeida e Josué Neto trocaram insultos no plenário da ALE nesta quinta-feira (Fotos; Alberto César Araújo/ALE-AM)

Deputados David Almeida e Josué Neto trocaram insultos no plenário da ALE nesta quinta-feira (Fotos: Alberto César Araújo/ALE-AM)

Da Redação

MANAUS – O tempo fechou entre os deputados Josué Neto (PSD) e David Almeida (PSB) na manhã desta quinta-feira, 6, na ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas). Houve bate-boca e troca de insultos entre os parlamentares no plenário da Casa. David reagiu ao pronunciamento de Josué que cobrou flexibilidade do presidente da ALE na inclusão de emendas em projetos de lei. A rispidez tem como causa a sucessão na Presidência da ALE.

Josué Neto pediu que David Almeida dividisse a responsabilidade com as comissões técnicas e não agisse de forma isolada, sem a participação dos grupos responsáveis pela tramitação dos projetos.

David Almeida disse que acolheria em parte a sugestão do colega. Almeida rebateu afirmando na tribuna que Josué foi inoperante e incapaz de implementar as mudanças que a Casa precisava. “A sua sugestão é boa. Eu vou propor para a comissão que está analisando para incorporar a coordenadoria de acompanhamento das emendas na comissão que que a Vossa Excelência é presidente, sem problema algum”, disse Almeida.

O bate-boca continuou. Josué lembrou que Almeida sempre elogiou sua administração. “Gostaria apenas de ressaltar a incoerência de seu discurso. Vossa Excelência passou dois anos elogiando a minha administração. E parece que agora, vossa excelência mudou de opinião repentinamente. Claro que mudou, pois seu candidato à presidência desta Casa é o deputado Belão (Belarmino Lins). Vossa Excelência coloca o deputado Sabá Reis (PR) e o deputado Platiny Soares (PSD) para pedir voto para o Belão”, disse Josué Neto, que pretende disputar novamente o comando do Legislativo.

“Peça voto para Serafim Corrêa (outro candidato), peça para o deputado Platiny pedir votos para o membro do seu partido. O vosso discurso é um, a sua atitude é outra. O senhor passou cinco meses no comando do governo do Amazonas e não pagou nenhuma emenda. Agora vem com o discurso dizendo que foi o melhor de todos”, atacou Josué Neto. E prosseguiu: “O pior presidente da Assembleia não fui eu. Eu ajudei a colocar o senhor na cadeira que está, de presidente desta Casa. Votei na vossa excelência e articulei para estar aí”.

Quanto tentou se pronunciar da Mesa Diretora, o deputado Sabá Reis foi interrompido por Josué Neto. “O deputado Sabá Reis pediu um comunicado de liderança? Assuma a tribuna. Vossa excelência não pode falar da Mesa. Vá para a tribuna, pede um comunicado de liderança e vá para tribuna”, gritou Josué. Reis atendeu e foi à tribuna negar que tenha declarado apoio a algum candidato.

Josué se retirou do plenário e disse que não ia ouvir o pronunciamento de Sabá Reis. Ele chamou o colega parlamentar de ‘lambanceiro’. “Vossa excelência passou o tempo falando do Amazonino (Mendes, governador do Amazonas), agora calou a boca, Vossa excelência é lambanceiro”, disse Josué.

Sabá Reis disse que ficou se perguntando sobre o descontrole emocional do colega de plenário. O deputado disse que é amigo da família de Josué e não entendeu o descontrole do colega.

Seja o primeiro a comentar on "‘Tempo fecha’ entre Josué e David e deputados trocam insultos na ALE"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.