
Do ATUAL
MANAUS – No comando do Manaus FC há cinco partidas, o técnico Moacir Júnior pediu demissão. Ele aceitou uma proposta do futebol chinês. A saída ocorre dois dias após a derrota para o Brusque por 2 a 0 pela Série C do Campeonato Brasileiro, pela 14ª rodada, na Arena da Amazônia. Faltam cinco jogos para terminar a primeira fase e o Gavião do Norte [apelido do Manaus] luta para escapar da zona de rebaixamento.
Moacir Júnior veio do Aparecidense (GO), que também briga para não cair na zona de descenso para a Série D. Ele assumiu a equipe amazonense no dia 20 de junho no lugar de Higo Magalhães, dispensado depois do clube entrar no Z-4 ao ser goleado por 4 a 1 pelo São José (RS).
Pelo Gavião, estreou com um empate em 3 a 3 com o Confiança (SE), no Estádio da Colina, na capital amazonense. Na rodada seguinte, o time perdeu por 1 a 0, fora de casa, para o Aparecidense.
O primeiro e único triunfo do Manaus sob o comando de Moacir Júnior ocorreu diante do América (RN), de virada, por 2 a 1, na Arena das Dunas, em Natal, pela 12ª rodada. Este resultado quebrou um jejum de vitórias do Gavião na Terceirona que já durava cinco partidas.
Ao enfrentar times mais regulares, o Manaus obteve nas duas últimas rodadas um empate por 1 a 1 com o São Bernardo (SP) e uma derrota para o Brusque, que se tornou o novo líder da Série C.
Atualmente, o time do Manaus está na 16ª posição com 14 pontos. Supera o Remo (PA) e o América (RN) pelo critério de número de vitórias.
Pelas rodadas finais da primeira fase da Série C, o Gavião tem partidas contra o Botafogo (PB), no dia 30 julho; o Pouso Alegre (MG) no dia 5 de agosto; o Remo, no dia 13; o Floresta (CE), no dia 20, e Figueirense (SC), em data a ser definida pela CBF.
O Manaus ainda não informou quem assumirá o comando do time.