Do ATUAL
MANAUS – O apresentador Tadeu Schimidt, de 49 anos, diz que não se preocupa com a orientação sexual da filha Valentina, que se declara queer – ter usado para definir orientação sexual de pessoa que não se identifica com as normas heterossexuais.
“Errado é trair, é você ser um casal hétero e ter várias amantes. Errado é ser desonesto, ser mentiroso. Agora a orientação sexual da pessoa? Esquece isso”, disse Tadeu à revista Quem. “Cada um que viva do jeito que quiser. Pelo amor de Deus, isso [o duvidar] é muito ultrapassado. E tenho dificuldade de entender os questionamentos. Mas tenho absoluta certeza de que a cada dia que passa o ser humano vai se tornando menos preconceituoso”.
Segundo o apresentador, a sociedade caminha para um futuro sem preconceito. “Não tenho a pretensão de ver esse futuro, mas imagino que daqui a 200 anos vão olhar para trás e pensar ‘meu Deus do céu, no século 21 as pessoas se importavam com a orientação sexual dos outros por quê? O que interessa a orientação sexual de alguém?’ Isso não me diz respeito e mais: não tem absolutamente nada que diga que é errado ou que é ruim”, afirmou.