
Da Folhapress
SÃO PAULO – O ator Sylvester Stallone, 75, revelou que quase morreu durante as filmagens do filme “Rocky 4” (1985), quarto longa-metragem, e o mais rentável da franquia em que o artista interpretou o campeão do boxe Rocky Balboa.
Em entrevista ao Daily Mail, ele contou que na cena em que Ivan Drago (Dolph Lundgren) dá um soco no peite de Rocky, o golpe foi quase fatal e fez seu coração inchar. Stallone precisou ser internado na UTI e então descobriu haver machucado o pericárdio.
“No primeiro round, onde ele me derrubou, é para valer. Ele pulverizou-me e não o senti naquele momento, mas mais tarde naquela noite o meu coração começou a inchar”, explicou o artista durante a entrevista.
“Ele havia machucado o pericárdio, que é quando o coração bate no peito – como em um acidente de carro quando seu peito bate no volante. Minha pressão arterial subiu para 260. Eles pensaram que eu iria falar com anjos”, completou.
Segundo o site Screen Rant, o ator pedia que os lutadores dessem socos reais durante as filmagens, para tornar o filme ainda mais autêntico. No entanto, após chegar perto da morte, Stallone repensou a prática.
Em junho de 2020, foi lançado o documentário “40 Anos de Rocky: O Nascimento de Um Clássico”. Escrito e produzido por Derek Wayne Johnson, 37, o projeto foi narrado por Sylvester Stallone e recorda a experiência do ator trabalhando no primeiro filme da franquia.
“O documentário é uma pepita de ouro para os fãs de Rocky e o público casual”, disse Johnson na época, emendando que “a película proporcionará ao público uma experiência íntima e, às vezes, emocional”. “Estamos orgulhosos do filme, e o público pode esperar uma mistura dos filmes caseiros do diretor John Avildsen, cenas dos bastidores da produção do filme”, adiantou ao New Musical Express.