Da Redação
MANAUS – O taxista Aldenir Costa Gomes, 25; Idercley Souza da Silva, 28; Patrick Max Barbosa Soares, 28, e Welleson Almeida Magalhães, 26, conhecido como ‘Erê’, foram em operação das polícias Civil e Militar, na noite dessa sexta-feira, 29. O delegado Adriano Felix, da Derfd (Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações), disse que eles tentaram roubar caixas eletrônicos em uma agência do Bradesco, na zona leste de Manaus, na madrugada de sexta. Também foi presa Leonara Hevelym Rodrigues Oliveira por receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Felix disse que Aldenir, Idercley, Patrick e Welleson também estão envolvidos em roubo ocorrido em julho deste ano a uma joalheria no Shopping Manauara, na zona centro-sul da capital. Conforme Felix, apenas Aldenir e Idercley atuaram no roubo com outros comparsas que estão foragidos.
O delegado disse que no dia do assalto à joalheria, Aldenir, Idercley, Patrick e Welleson entraram no estabelecimento por volta das 20h, anunciaram o roubo e fizeram vários disparos de revólver. Eles levaram, aproximadamente, R$ 1 milhão em joias.
Segundo Felix, Idercley seria o líder do grupo e fornecia armas para os infratores. Ele tinha mandado de prisão temporária por roubo expedido no dia 22 de setembro pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, no Plantão Criminal.
Felix ressaltou que o carro conduzido por Aldenir, modelo Onix branco e placa PHH-4724, foi apreendido. Welleson responde na Justiça por tráfico de drogas, Idercley por homicídio e Patrick responde por roubo majorado.