Suspeito de pedofilia em Manaus é localizado pelo IP e confessa uso de imagens

David Lopes Nery foi preso, após confessar crime de pedofilia em Manaus (Foto: Patrick Mota/ATUAL)

Da redação

MANAUS – Localizado pelo número de IP do computador, David Lopes Nery, de 33 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 22, em Manaus, na terceira fase da Operação Luz na Infância de combate à pedofilia. Ele estava em casa, no Bairro da Paz, zona centro-sul da capital Com ele policiais civis apreenderam três celulares e um computador. David é suspeito de armazenar e compartilhar cenas de sexo com crianças. A ação ocorre em 18 Estados e também na Argentina.

A delegada Joyce Coelho, da Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), disse que houve perícia nas publicações na internet para chegar ao suspeito. “Para ser constatado o crime tem que haver indícios de materialidade. Neste caso, foi realizada uma perícia preliminar que encontrou um vasto conteúdo pornográfico infantil. O autor confessou que baixava arquivos da internet”, disse.

Com relação as vítimas, Joyce Coelho disse que as investigações exigem uma perícia mais específica. “Considerando que os vídeos podem vir de qualquer lugar do País, o que temos no momento é a caracterização do crime com base no artigo 241 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que é o armazenamento das imagens”, disse Joyce.

“Os alvos foram identificados após um levantamento de dados coletados em ambiente virtual, visando o combate ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil. Esses dados foram enviados para as polícias civis dos Estados e principalmente para as delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente”, disse a delegada.

(Colaborou Patrick Motta)

Seja o primeiro a comentar on "Suspeito de pedofilia em Manaus é localizado pelo IP e confessa uso de imagens"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.