
Do ATUAL
MANAUS — A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta quarta-feira (11), em Manaus, Anderson Tomais dos Santos, de 36 anos, suspeito de matar um homem que vivia na rua, com idade entre 30 e 35 anos, na madrugada do dia 5 de junho. O crime ocorreu na Rua Taborda de Miranda, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
Segundo o delegado-adjunto Adanor Porto, da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro, o crime foi registrado por câmeras de monitoramento. A polícia identificou que a vítima e Anderson, que também vive na rua, se desentenderam e o suspeito agrediu o outro homem com um pedaço de pau e chutes na cabeça causando traumatismo craniano. O delegado citou que a brutalidade do crime foi evidente.
A polícia enfrentou dificuldades para localizar o suspeito, que não tem endereço fixo. A partir de denúncia anônima foi possível descobrir o paradeiro dele.
Anderson foi preso anteriormente por roubo e furto. Conforme a investigação, ele era conhecido na região por ameaçar moradores.
Segundo o delegado, “a vítima estaria cometendo pequenos furtos na região, que Anderson afirmava pertencer a ele e apenas ele poderia cometer crimes ali”.