
Do ATUAL
MANAUS — O jovem Gabriel Granado da Silva, de 23 anos, conhecido como “Morte”, foi preso na quarta-feira (14) em Manaus suspeito de ser um dos autores dos homicídios de Cássio Silva de Oliveira, 33, e de Stiwe França de Oliveira, de 34 anos, ocorridos em um intervalo de três dias em julho de 2024. A prisão ocorreu no bairro Glória, zona oeste da capital.
“Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade e contamos com o apoio da sociedade para tentar identificar outros homicídios que ele possa ter praticado”, disse o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana.
Conforme a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, em um dos homicídios foi identificada a participação de Pedro Henrique, que já está preso.
“Em ambos os casos, Gabriel é investigado por ter atirado nas vítimas. As motivações ainda serão esclarecidas por meio das investigações, mas apontam para o tráfico de drogas”, disse a delegada.
Conforme a Marília Campello, Gabriel é apontado como pistoleiro de uma organização criminosa, além de já ter sido preso diversas vezes por extorsão, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
“Nós estamos tirando um homem de alta periculosidade de circulação, tendo em vista que ele é apontado como suspeito de diversos casos na zona oeste de Manaus e nós contamos, mais uma vez, com a ajuda de toda a sociedade amazonense para informações sobre esses dois casos ou qualquer outro caso que o Gabriel esteja envolvido”, afirmou a delegada.
A Polícia pede que qualquer informação que auxilie nas investigações pode ser repassada, de forma sigilosa, por meio dos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.