
Da Redação
MANAUS – A Susam (Secretaria de Estado de Saúde) divulgará nova chamada de aprovados do concurso de 2014, ainda neste mês de abril, anunciou o secretário Francisco Deodato. Será a segunda convocação em 2018. Os contratos vão trabalhar em Manaus e no interior. Parte das vagas também é para substituir trabalhadores com contratos temporários vencidos.
A partir desta segunda-feira, 16, 461 servidores temporários serão desligados dos quadros da Susam, por decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e orientação do MP-AM (Ministério Público do Amazonas). A chamada anterior, realizada em fevereiro, também levou em consideração esse cenário. “O planejamento para a nova convocação está sendo feito conforme o orçamento do Estado e o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Deodato.
A lista de convocados está sendo preparada pelo Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH) da Susam para ser encaminhada à Casa Civil e posterior publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Será a 7ª chamada do concurso, a segunda feita este ano.
Em fevereiro, foram chamados 428 aprovados, dos quais 49 para os quadros da Susam e 379 para as fundações de saúde. Os convocados da 6ª chamada já foram nomeados e empossados.