Do ATUAL
MANAUS – A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu, nesta quarta-feira (20), arquivar a notícia de infração apresentada pelo Manaus FC em agosto. O clube alegou que houve escalação irregular do zagueiro Matheus Leal, da Aparecidense (GO), na 15ª rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão. O jogador estava suspenso pelo 3º cartão amarelo quando apareceu relacionado na súmula, conforme documento oficial da CBF, no jogo contra o Floresta (CE), no dia 31 de julho.
O STJD afirma que não houve irregularidade por parte do clube goiano ao atribuir o erro à CBF por listar na súmula eletrônica o zagueiro da Aparecidense. O tribunal pediu a retificação do documento, que foi aceita pela CBF. Mas até o fechamento desta matéria, às 11h15 desta quinta-feira, o nome de Matheus Leal ainda constava na súmula do jogo com o Floresta.
O clube amazonense reivindicava a perda de 4 pontos do Aparecidense (GO), o que manteria o Manaus FC na Série C de 2024.
Pela fase inicial da competição, encerrada no dia 26 de agosto, o Manaus terminou em 17º lugar e acabou rebaixado à Série D após sofrer 9 derrotas e conseguir apenas 5 vitórias e 5 empates em 19 partidas. O Gavião do Norte disputou a Terceirona por quatro anos consecutivos, entre 2020 e 2023.