
Da redação
MANAUS – A tecnologia ajuda a resolver problemas com a falta de troco nas relações comerciais. É o que prova a Trocados, aplicativo chega ao mercado para dar fim ao constrangimento pela falta de troco. A Fintech ajuda as empresas parceiras a reduzirem os esforços para conseguirem moedas e cédulas.
A proposta é que os estabelecimentos parceiros entreguem o troco aos seus clientes de maneira digital e segura, através de um software instalado na frente de caixa. O consumidor só precisa informar o número de seu celular para o operador e receber o valor de forma digital.
O co-fundador da empresa, Silvestre Paiva, aposta na valorização dos clientes para ganhar ainda mais credibilidade. “Não tratamos nossos usuários apenas como usuários, e sim como pessoas que confiam em nós. Por isso, queremos, a cada dia, encantá-los e gerar a melhor experiência possível com os nossos serviços”, afirmou.
Como funciona?
Após informar o contato telefônico para o operador de caixa de qualquer loja parceira, o troco recebido chega direto no celular do cliente através de um SMS, que consta o valor e um link para baixar o aplicativo ou para criação da conta no site da Trocados. A vantagem, segundo a empresa, é que o consumidor não precisa ter um cadastro para receber a quantia, porém, para resgatar e usar o dinheiro, é necessário se cadastrar nas plataformas da Trocados.
O cliente já cadastrado terá acesso a serviços digitais, como recargas de celular e no cartão de transporte (Sinetram), créditos no Uber, no Netflix, no Google Play e no Spotify, transferir para conta bancária e ainda pagar nas lojas parceiras. Isso sem a necessidade de um cartão de crédito, de débito ou boleto bancário. Toda transação poderá ser executada pelo aplicativo.
O trabalho da startup amazonense tem a proposta de incluir no mundo digital para pessoas que não possuem conta bancária ou não são familiarizadas com a tecnologia. O foco é na simplicidade e na efetividade dos serviços. “A Trocados está se tornando a ponte para o mundo sem dinheiro”, declarou o CEO e co-fundador da empresa, Amaike Keric.
Transformação digital
A Trocados está expandindo suas operações no Estado e já atua em três municípios – Manaus, Itacoatiara e Parintins –, com mais de 80 estabelecimentos comerciais parceiros, como o Baratão da Carne, Atack, Super Nova Cidade, Supermercado CO, Supermercado Veneza e Grupo Pemaza.
A Trocados já realizou, em seus três anos de atuação, milhares de transações no mundo do troco digital e transformou a vida de centenas de pessoas no Amazonas. A empresa também possui referência nacional no mundo do empreendedorismo e das startups.
Gostaria de saber como faço para me fiar pois tenho muito problema com troco!
Prezados(as);
Por gentileza, sou da Expovest, promotora da FENIN FASHION (Gramado e São Paulo).
Como podemos contatar com vcs?
Atenciosamente,
Paula.