O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Variedades

Sophia Abrahão fala da estreia em ‘Salve-se Quem Puder’: ‘Desafio e tanto’

31 de maio de 2021 Variedades
Compartilhar
Sophia Abrahão estreia na nova ‘Salve-se Quem Puder’ desta quarta-feira, 1 (Foto: Reprodução/Instagram)
Da Folhapress

SÃO PAULO – Sophia Abrahão, 30, entra na novela “Salve-se Quem Puder” (Globo) na quarta-feira, 2, na pele da advogada Júlia. A personagem é sobrinha de Hugo (Leopoldo Pacheco) e ficará hospedada na casa de Helena (Flávia Alessandra). “Foi um desafio e tanto”, disse a atriz sobre entrar em uma trama já começada.

“Todos já estavam adaptados e muito confortáveis com seus personagens. Eu fui muito bem recebida por todos. Além dessa recepção, o texto é ótimo. Então foi uma alegria enorme. Me senti acolhida e parece até mesmo que estou na novela desde o início.”

Sobre a personagem, ela adiantou que trata-se de uma mulher muito “focada e disciplinada”. “Admiro muito essa determinação”, disse. “Uma das características mais lindas da personagem é sua lealdade. Ela é honesta e companheira quando preciso. Como boa advogada, defende quem ama até o fim. É parceira e sensível.”

“Sua amizade com o primo Téo [personagem de Felipe Simas] é comovente”, contou. “Gravamos cenas lindíssimas juntos. Por outro lado, é bastante perfeccionista e, às vezes, passa dos limites. E é aí que mora o humor da personagem. Mesmo quando ela está nervosa ou irritada a situação fica divertida.”

Na trama, Júlia vai procurar por Alan (Thiago Fragoso), que foi seu professor na faculdade de direito. Os dois passam a trabalhar juntos. Ela tem como primeira missão fazer uma auditoria nas contas da empresa de Rafael (Bruno Ferrari), por quem acaba se apaixonando. “Assisti a muitos filmes com temática de tribunal e envolvendo advogados, causas e audiências”, disse a atriz.

“Mergulhei neste universo e contei também com o auxílio das preparadoras de elenco, Rose Gonçalves e Rossella Terranova. Amo este processo prévio, de estudar e fazer laboratório. Isso ajuda demais na construção do meu trabalho e me possibilita entrar em cena com mais tranquilidade.”

Sobre as gravações em meio a protocolos sanitários, ela confessou que foram bem mais complicadas que o normal. “No início, foi tenso (risos)”, admitiu. “Algo bem diferente. Por exemplo, ensaiar de máscara é difícil demais para quem trabalha com atuação.” “A parte de preparação antes da cena (cabelo, maquiagem, figurino) era feita por nós mesmos”, revelou.

“Cada um no seu camarim, com o seu próprio kit de maquiagem. Cabelo e figurino também ficavam por nossa conta. Foi tudo bem diferente em função dos protocolos, mas nos adaptamos rapidamente e deu tudo certo.”

Abrahão contou que foi chamada para entrar na novela pelo autor Daniel Ortiz. “Conheço o Daniel há bastante tempo, atuei em ‘Alto Astral’, novela que ele também escreveu”, explicou. “Inclusive, costumo brincar que ele foi meu cupido, já que conheci o Sérgio [Malheiros] durante este trabalho (risos).”

“Recebi o convite em junho do ano passado e foi uma surpresa imensa devido ao cenário que nos encontramos ainda hoje nestes tempos de pandemia”, disse. “Realmente não esperava e fiquei imensamente grata e feliz.”

“Era uma novela que eu já acompanhava e adorava”, comentou. “Já me divertia demais assistindo como espectadora. E também, a Júlia me encantou desde a primeira vez que conheci sua história. Conversei bastante com o Daniel e ele me contou sobre como tinha imaginado a condução da personagem dentro da trama. O nosso diretor, Fred Mayrink, e sua equipe fantástica de direção, também foram fundamentais para esta composição e por me acolherem tão bem.”

Escalada para o Super Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, Abrahão também disse que está se preparando para a estreia. “Adrenalina lá em cima!”, comemorou. “Voltei a malhar e a fazer as aulas de ginástica para trabalhar o condicionamento físico. Tenho feito pedaladas também para trabalhar a musculatura e garantir o fôlego na hora das apresentações. Estou na fase da preparação para iniciar os ensaios. Animada e no maior pique.”

Notícias relacionadas

Martinho da Vila inicia última grande turnê ao lado de Mart’nália

Galvão Bueno é submetido a cirurgia para tratar hérnia de disco

Ator Tom Hardy é demitido da série ‘Terra da Máfia’

‘Demolida’ por críticas do público, Casa do Patrão terá mudanças

‘Eu tô livre agora’, diz Christina Rocha sobre saída do SBT

Assuntos atriz, novela, Salve-se quem Puder, Sophia Abrahão
Redação 31 de maio de 2021
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Tony Ramos
Variedades

Produção de nova novela da Globo impressiona Tony Ramos

27 de abril de 2026
Cleo Pires fará participação em Coração Acelerado (Foto: Instagram/Reprodução)
Variedades

Cleo Pires retorna à TV em ‘Coração Acelerado’ da Rede Globo

25 de março de 2026
Ator Luiz Fernando Guimarães está volta à atuação em nkva novela da Globo (Imagem: Instagram/Reprodução)
Variedades

Luiz Fernando Guimarães retorna à novela após 8 anos

10 de março de 2026
Djavan vai lançar novo álbum com 12 músicas inéditas (Imagem: YouTube/Reprodução)
Variedades

Djavan interpretará ele mesmo na novela ‘Êta Mundo Melhor!’

24 de fevereiro de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?