
Do ATUAL
MANAUS – O Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas) informou que há, ilegalmente, uma paralisação parcial dos serviços de transporte de passageiros em Manaus desde o dia 3 de fevereiro. O movimento é de trabalhadores da empresa Via Verde Transportes Coletivos.
O Sinetram informou que não houve notificação prévia, conforme exige a legislação, para que fosse possível a tentativa de negociação antes da interrupção dos serviços.
Segundo o Sinetram, a ausência de qualquer comunicação prévia impediu o diálogo e a busca de soluções adequadas, prejudicando diretamente a população e a operação regular do transporte público. Dezessete ônibus da Via Verde foram impedidos de circular, informou a entidade sindical.
O Sinetram informou que as empresas operadoras do sistema de transporte de passageirs mantêm compromisso com a regularidade do serviço e o cumprimento das obrigações com funcionários e usuários. “No entanto, paralisações abruptas e sem observância dos trâmites legais apenas resultam em impactos negativos para toda a sociedade”.
O sindicato dos empresários informou que vai acionar a Justiça para restabelecer a normalidade do serviço e garantir que novas paralisações ilegais não ocorram.