Da Redação
MANAUS – Com atendimento presencial reduzido para evitar aglomeração, o Sine (Sistema Nacional de Emprego) no Amazonas recebe currículos pela internet. Os interessados em vagas de emprego podem enviar o documento por e-mail. Os serviços incluem orientação para emissão da Carteira de Trabalho Digital e para o Seguro-Desemprego.
Somente casos que não podem ser resolvidos on-lime têm atendimento presencial. Quem tem divergência sobre o Seguro-Desemprego pode realizar o agendamento pelo e-mail: [email protected].
Já o cadastro para empregos pode ser feito através do [email protected]. É necessário que os dados pessoais, como o RG, CPF, comprovante de residência, certificados de cursos e telefone ativo para contato estejam em anexo.
A Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital pode ser emitida no aplicativo ‘Carteira de Trabalho Digital’ ou no site gov.br. Há ainda o endereço: [email protected] por meio do qual todas as dúvidas serão respondidas e as instruções serão repassadas.
Os candidatos devem enviar currículos apenas quando as vagas forem divulgadas nas redes sociais da Setemp: Facebook (setemp.am) e Instagram (_setemp).
O envio deve ser feito para [email protected], constando no campo ‘assunto’ a vaga pretendida. A orientação é que apenas pessoas que preencham os requisitos exigidos façam o envio.
O atendimento presencial do Sine Amazonas continuará sendo realizado por agendamento no horário das 9h às 15h.