Do ATUAL
MANAUS – Com chance de garantir o acesso à Série B de 2024 em casa, o Amazonas FC corria o risco de enfrentar o Botafogo (PB), no dia 7 de outubro, longe da Arena da Amazônia. Mas em um acordo com o Governo do Estado, que administra a praça esportiva, a produtora Fábrica de Eventos aceitou mudar da Arena para o Sambódromo o show “TBT WS”, do cantor Wesley Safadão e bandas convidadas [Raça Negra e Calcinha Preta], e manter a partida do clube no estádio.
A própria Fábrica de Eventos informou, nesta segunda-feira (25) à tarde, em suas redes sociais a troca de local do evento devido a partida da Onça Pintada pela sexta e última rodada do quadrangular final da Série C do Brasileirão. Uma reunião entre o governador Wilson Lima (União Brasil) e a CEO da Fábrica, Bete Dezembro, definiu a permanência da Arena da Amazônia como palco do duelo que pode valer a ascensão para o time amazonense.
O secretário da Sedel (Secretaria de Estado do Desporto e Lazer), Jorge Oliveira, e o presidente do Amazonas, Wesley Couto, também estiveram presentes na reunião na sede do governo. A partida entre Amazonas FC e Botafogo (PB) será às 17h, pelo Grupo C do quadrangular da Terceirona.
Conforme a nota da Fábrica de Eventos, o show de Safadão e demais atrações musicais será na mesma data e horário que foram anunciados para a Arena, no dia 7 a partir das 21h, mas agora no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, que fica próximo ao estádio. Os ingressos em que a Arena da Amazônia é informada como local continuam válidos e o novo mapa dos setores será apresentado até quarta-feira (27) pela produtora.
“Entendemos que o grande o objetivo da Arena da Amazônia é o futebol e a @fabricadeeventos não poderia deixar de apoiar esse grande momento do esporte amazonense. Vamos juntos torcer pelo nosso Amazonas e comemorar no TBT DO SAFADÃO!”, disse a Fábrica de Eventos, em um trecho do aviso no Instagram.
E antes do Botafogo (PB) dentro de casa, a equipe do Amazonas FC enfrentará o líder Paysandu (PA), às 16h30, no Mangueirão, neste domingo (1º), pela quinta e penúltima rodada da fase de acesso. Vice-líder do Grupo C após duas vitórias seguidas, por 2 a 0, sobre o Volta Redonda (RJ), o time da zona leste de Manaus já pode garantir a vaga na Série B no confronto com o Papão. Neste caso, além de vencer o rival paraense, a Onça teria que torcer pelo empate entre o Fogão nordestino e o Voltaço, no sábado (30), em João Pessoa.