Do ATUAL
MANAUS – Os sete deputados do Amazonas presentes na sessão de votação da nova regra fiscal, que substitui o teto de gastos, votaram a favor da proposta do governo. Apenas Silas Câmara (Republicanos) esteve ausente.
A proposta com o texto-base do novo regime fiscal foi aprovada no final da noite desta terça-feira (23) com 372 votos a favor e 108 contrários.
Nesta quarta-feira (24) a análise do arcabouço fiscal será retomada, no início da tarde, com a votação de destaques, que são trechos debatidos à parte. Se aprovados, substituem determinada parte do texto-base aprovado.
Após a votação na Câmara dos Deputados, a materia será enviada para discussão e votação no Senado Federal. Aprovada nas duas casas legislativas, o novo regime fiscal passará a valer a partir do ano que vem.
Os sete deputados do Amazonas que votaram a favor do projeto do governo federal foram Átila Lins e Sidney Leite (ambos do PSD), Adail Filho (Republicanos), Alberto Neto (PL), Amom Mandel (Cidadania) e Fausto Santos Júnior e Saulo Vianna (União Brasil).
A orientação da liderança de bancada do Republicanos foi para votar a favor da proposta. O PL liberou os parlamentares para votarem da forma que quisessem. O PL é o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e lidera a oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A fereração composta por Psol e Rede e o Novo foram as únicas bancadas que votaram contra a proposta.