
MANAUS – O deputado Serafim Corrêa (PSB) criticou, nesta quarta-feira, 6, a proposta de entregar a administração do Hospital Francisca Mendes a uma OS (organização social), como foi feito com o Hospital da Zona Norte. Para o parlamentar, seria a pior solução para a crise na saúde.
O hospital vinha sendo gerido pela Universidade Federal do Amazonas, em convênio com a Fundação Unisol, mas o contrato foi encerrado a pedido do Ministério Público do Estado.
O governo ainda não formalizou a nova forma de gestão. Oficialmente, a Susam anunciou que a própria secretaria iria assumir a administração da unidade de saúde.
Serafim defende que o hospital seja gerido pela Susam, que os funcionários sejam mantidos por dois anos e depois se realize concurso público.
Nesta quarta-feira, um grupo de funcionários do hospital, contratados pela Unisol, esteve na Assembleia Legislativa para cobrar o pagamento de salários atrasados. Eles dizem estar há dois meses sem receber.

