MANAUS – A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vai usar cinco motos modelo CG Fan 125-i para fiscalizar as obras em andamento na cidade. As motocicletas foram doadas pela empresa Moto Honda da Amazônia e entregues na manhã desta terça-feira, 31, para o vice-prefeito e secretário municipal da Seminf, Marcos Rotta. Na ocasião também estava o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Franklin Pinto.
Rotta explicou que as motocicletas serão destinadas ao setor de fiscalização de obras na capital. “Quero agradecer a doação dessas cinco motocicletas, que vão otimizar bastante o nosso serviço de fiscalização das obras da prefeitura. Não tenho dúvida alguma de que terão muita valia, pois temos a necessidade de dar agilidade nesse processo de fiscalização”, disse o vice-prefeito.
O vice-presidente da Moto Honda da Amazônia, Júlio Koga, destacou que as doações são uma obrigação social para a empresa com Manaus. “Como uma empresa cidadã manauara entendemos que é muito bom termos uma parceria com a prefeitura, para poder contribuir para o desenvolvimento da cidade. Esperamos, com isso, dar mais agilidade aos trabalhos dos fiscais que utilizarão as motocicletas”, enfatizou.
Em relação a parceria entre o setor privado e a prefeitura, o vice-prefeito espera que essa doação sirva de exemplo para outras empresas que queiram ajudar o trabalho do município.
“Eu espero que isso seja o início de uma parceria, não só com a Moto Honda, mas com outras indústrias do Pólo Industrial de Manaus para que elas nos ajudem também a ter uma cidade a qual todos nós sonhamos. Aqui deixamos o nosso convite para que outras empresas possam também nos ajudar a solucionar os problemas que nós temos na cidade de Manaus”, disse Rotta.
Parceria antiga
No ano passado a Moto Honda doou dez modelos XRE 300, que foram incorporadas à frota do Manaustrans para operações especiais de fiscalização.