Da Redação
MANAUS – Professores substitutos de Ciências e Matemática aprovados no processo seletivo da prefeitura de Manaus estão sendo convocados, via e-mail, para entrega de documentação para contratação. Os selecionados estão nas páginas 35 e 36 da edição 5.268 do diário oficial do município. São 130 professores, 51 de Ciências e 89 de Matemática.
A comissão de investidura da Semed envia orientações para o procedimento de posse, para os e-mails informados pelos candidatos na inscrição do processo seletivo. O período para entrega da documentação começou nesta sexta-feira (21) e vai até o dia 4 de fevereiro. A documentação exigida está no edital do certame.
O procedimento de entrega de documentos será feito de forma remota. Cada convocado terá uma atendente para ajudar com os procedimentos a partir do e-mail e WhatsApp. Se o candidato não receber o e-mail até a tarde desta sexta-feira (21) deve entrar em contato com o endereço [email protected] e informar o nome completo e CPF para verificar a situação.
O convocado deve apresentar para posse, os seguintes documentos que constamno edital: duas fotos 3 X 4 recentes; Certidão de Nascimento, se solteiro; Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável; Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); título de eleitor com comprovante de votação da última Eleição (1º e 2º turnos) ou Certidão de Quitação Eleitoral; PIS, Pasep ou Cartão Cidadão; Certificado Militar (sexo masculino).
Outros documentos que devem ser enviados: diploma de graduação; histórico escolar da graduação, comprovante de residência (com endereço detalhado e completo, incluindo o CEP, emitido com mesmo de 90 (noventa) dias); comprovante de conta corrente do Banco Bradesco; certidões exigidas no edital e laudo da Junta Médica do Município atestando aptidão para o exercício do cargo.
As aulas da rede municipal de ensino começam no dia 7 de fevereiro, de forma remota, em razão do avanço no número de casos de Covid-19 em Manaus.