

Do ATUAL
MANAUS – A Polícia Federal apreendeu, na sexta-feira (30), no Aeroclube do Amazonas, 38 cheques irregulares que totalizam R$ 20 mil, e neste sábado (1), no Aeroporto Eduardo Gomes, 12 cheques de R$ 120. Sem revelar nomes, os agentes suspeitam que o material seria usado para a “campanha de candidato ao Governo do Amazonas” no interior do estado.
De acordo com a Polícia Federal, os cheques apreendidos na sexta-feira estavam com um “assessor eleitoral” de candidato a governador. Com ele, os agentes encontraram diversos contratos genéricos de prestação de serviço para este domingo (2), dia da votação do primeiro turno, endereçados a cidade de Barreirinha, e cartazes, panfletos e santinhos do candidato.
O material foi apreendido e a polícia abriu inquérito para esclarecer os fatos. O assessor foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos.
Ainda conforme a Polícia Federal, os cheques apreendidos neste sábado estavam sob posse de um ex-vereador da cidade de Apuí, no Sul do Amazonas. Com ele, os agentes encontraram treze contratos genéricos de prestação de serviço. A polícia também instaurou inquérito para apurar os fatos e encaminhou o homem para a superintendência da PF para prestar esclarecimentos.