![Kit de merenda escolar é entregue na casa de estudantes em municípios afetados pela seca no AM (Foto: Euzivaldo Queiroz/Secom)](https://amazonasatual.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Educacao_Merenda-em-Casa_chega-dos-alimentos_Fotos_Euzivaldo-Queiroz.jpeg)
Do ATUAL
MANAUS – Estudantes de colégios afetadas pela seca no Amazonas recebem kit de merenda escolar em casa. Dos 21 municípios em situação de emergência, 12 são em áreas rurais e as aulas estão suspensas. São 2,2 mil crianças e adolescentes da rede estadual afetados.
Os alimentos do programa Merenda em Casa são entregues por servidores da Seduc (Secretaria de Educação do Amazonas).
“Estes são alimentos que seriam consumidos pelos estudantes dentro da escola e, por conta da estiagem, estão sendo entregues para serem consumidos em casa”, disse Ana Maria Araújo, secretária executiva adjunta do interior.
Até o momento, são 120 comunidades rurais afetadas nos municípios de Alvarães, Amaturá, Benjamin Constant, Careiro da Várzea, Envira, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Novo Aripuanã, Parintins, Tefé e Tonantins.
Na segunda-feira (2) as entregas começaram em Itacoatiara e em Manacapuru; nesta terça-feira (3), serão no Careiro da Várzea e Novo Aripuanã; na quarta-feira (4) é a vez de Amaturá e Tefé; Em Benjamin Constant, Manaquiri e Tonantins a entrega será na quinta-feira (5); e Alvarães, Envira e Parintins na sexta-feira (6).
O programa “Merenda em Casa” foi criado em 2020 como ação de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Beruri
O “Merenda em Casa” também vai alcançar os 59 estudantes da rede estadual que moram na Comunidade do Arumã, em Beruri (distante 73 quilômetros de Manaus), afetados pelo deslizamento de terra ocorrido na localidade, durante o último sábado (30/09).
Os alunos são todos do Ensino Médio Tecnológico com aulas pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas.