
Do ATUAL
MANAUS – A Secretaria de Educação do Amazonas divulgou, nesta terça-feira (10), o resultado final da seleção suplementar de professores para o programa Bolsa Mais Professores, iniciativa do MEC (Ministério da Educação). São 229 vagas para docentes efetivos da rede estadual, com bolsa mensal de R$ 2.100 por até 24 meses.
Os professores selecionados participarão de pós-graduação em nível de especialização enquanto recebem a bolsa paga pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), além do salário recebido na rede estadual. A iniciativa é destinada ao fortalecimento da docência e à permanência de profissionais em escolas com maior necessidade de professores.
Segundo a secretaria, o programa prioriza escolas do interior do Amazonas. Das 100 unidades consideradas elegíveis pelo MEC, apenas quatro estão em Manaus. As 229 vagas fazem parte de uma seleção suplementar, aberta após parte das 688 vagas ofertadas na primeira etapa não ser preenchida.
A lista com o nome dos candidatos selecionados pode ser acessada por meio do link https://bit.ly/bolsamaisprofessoresam.
