MANAUS – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) se reuniu na manhã desta quinta-feira (11) com o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindicam) para discutir medidas que possam coibir assaltos a postos de gasolina e orientar quanto ao reforço de segurança privada dos estabelecimentos.
A reunião foi realizada no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM) e contou com a presença dos secretários-executivos-adjuntos de Operações e Planejamento e Gestão Integrada, Pedro Florêncio e Dan Câmara, respectivamente. “A intenção é aumentar a comunicação entre empresários, gerentes e frentistas com os delegados e comandantes, para que as ocorrências tenham um tempo de resposta menor”, explicou Pedro Florêncio.
Dan Câmara reforçou a importância dos estabelecimentos privados em manterem funcionando o sistema de monitoramento e a posição das câmeras dos postos de gasolina. “É importante que as câmeras estejam posicionadas para conseguir captar imagens internas e externas, especialmente as que estão voltadas para as ruas. Dessa forma elas são grandes aliadas para a solução desses crimes, pois conseguem mostrar a ação do começo ao fim”.
Segundo o presidente do Sindicam, Luiz Felipe Moura, será realizado o mapeamento da quantidade de postos de gasolina em Manaus e a identificação de quais desses estabelecimentos possuem câmeras de segurança. “Pretendemos inclusive orientar os empresários sobre a qualidade das câmeras, prezando sempre por bons equipamentos que possam disponibilizar imagens nítidas. E os postos que não possuem câmeras serão orientados a adquirir tais equipamentos como forma de garantir o seu próprio patrimônio e segurança dos seus funcionários”.
(Da assessoria)