Da Redação
MANAUS – Líder do Campeonato Amazonense em número de pontos, mas em segundo no critério de desempate, o Nacional volta a campo, neste sábado, para enfrentar o xará Nacional Borbense, em Borba (a 151 quilômetros de Manaus). Nesta partida, às 15h30, o time de Manaus tenta passar os rivais Princesa do Solimões, de Macapuru (a 89 quilômetros da capital), e Fast Clube, todos com 3 pontos. O Princesa lidera no saldo de gols: 3 contra 2 do Naça e 1 do Fast.
O técnico do Leão da Vila Municipal, Alan George, pretende manter a mesma escalação do time que começou jogando contra o Rio Negro. “A equipe foi bem contra o Rio Negro. Variou as jogadas e conseguiu superar a marcação do adversário. Vamos repetir essa movimentação contra o Borbense, disse.
Em Manaus, no Estádio Ismael Benigno – a Colina, o São Raimundo estreia na competição contra o Fast, às 17h. O Fast vem de vitória sobre o Manaus FC por 1 a 0 e tem a chance de somar mais três pontos em caso de vitória. Na estreia, o Princesa goleou o Nacional Borbense por 3 a 0 e o Naça superou o Rio Negro por 2 a 0. O Tufão joga em casa.
A segunda rodada terá mais um jogo, na segunda-feira, 29, entre Manaus FC e Princesa, também na Colina, às 20h. A partida foi adiantada, pois estava marcada, inicialmente, para quarta-feira, 31.
A terceira rodada do Estadual será disputada após dez dias a contar do jogo de quarta. O intervalo se deve ao jogo entre Brasil e Colômbia, no dia 6 de setembro, em Manaus, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Os estádios serão reservados à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As partidas pelo Amazonense serão retomadas no dia 8.