O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

São Paulo perde para o Avaí e cai para o 5º lugar do Brasileirão

20 de setembro de 2015 Esporte
Compartilhar
São Paulo Por Rubens Chiri saopaulofc.net
A equipe foi dominada pelo Avaí em Florianópolis e perdeu por 2 a 1(Foto: Rubens Chiri/SP)

SÃO PAULO – O São Paulo ainda não definiu sua cara na reta final do Campeonato Brasileiro. Depois da bela atuação na vitória sobre o Grêmio e do futebol horroroso contra a Chapecoense, a equipe foi dominada pelo Avaí em Florianópolis e perdeu por 2 a 1. Osorio começou com um time misto e só escalou os titulares na etapa final. Com a derrota, o time perdeu fôlego na briga pelo G4 e foi ultrapassado pelo Palmeiras.

Preocupado com o desgaste físico e com o jogo de quarta-feira contra o Vasco, pela Copa do Brasil, no Morumbi, o técnico Juan Carlos Osorio ampliou o conceito de rodízio e escalou uma equipe mista. Seis jogadores eram da base e, desse total, três que podem ser considerados como reservas: Michel Reis, João Schmidt, João Paulo. A equipe estava sem sua espinha dorsal: Ganso e Ceni estavam contundidos; Michel Bastos e Luis Fabiano, suspensos; Pato, Bruno e Thiago Mendes começaram no banco.

Essa escalação alternativa obviamente mostrou problemas de entrosamento e inúmeros erros de passe. O jogo do São Paulo não fluía como atestavam as inúmeras jogadas que morriam com passes no vazio.

O Avaí aproveitou bem todas essas falhas. Com velocidade, movimentação e muitas jogadas aéreas, a equipe mostrou as qualidades que levaram a duas vitórias seguidas (Figueirense e Goiás). E o terceiro triunfo começou a ser construído com o veterano Marquinhos, aos 17 minutos.

Depois de ter sido poupado na quarta-feira, o meia fez sua jogada característica. Carregou a bola pelo meio e sofreu falta de Breno. Na batida, colocou a bola no pé da trave de Renan Ribeiro. Detalhe: assim que o são-paulino fez a falta, o técnico Osorio deu um soco no chão com o perigo iminente. Foi quase uma premonição.

Mesmo atrás no placar, o São Paulo pouco modificou a postura no jogo. Com pouca agressividade e objetividade, o time tinha maior posse de bola, mas vivia de jogadas individuais, quase todas de Carlinhos e Rogério. A melhor delas foi um chute cruzado do lateral, que virou meia com Osorio, aos 32. Muito pouco para uma equipe que dependia da vitória para voltar ao G4.

O capitão Breno tomou a iniciativa de buscar o resultado. Escalado como volante, ele abandonou a posição e foi à frente. Após cruzamento de Rogério, driblou o zagueiro e chutou firme para empatar aos 42 minutos. Seu chute passou entre as pernas do goleiro Vagner.

Após o empate, Osorio recomendou que o São Paulo aumentasse a posse de bola parada e tomasse cuidado com a bola parada. Novamente, o colombiano mostrou estava atento ao rival. Dentro de campo, os jogadores fizeram o contrário. Voltaram a apatia e o desinteresse. Aos 7, depois do cruzamento de Marquinhos, Eduardo Neto acertou o travessão.

A equipe só se reequilibrou na partida quando começaram a voltar os titulares. Entraram Thiago Mendes, Bruno e Alexandre Pato. Mas o Avaí já havia retomado o controle da partida. Aos 26, Anderson Lopes ganhou de Rodrigo Caio e colocou no placar a superioridade do time da casa. O cenário no final do jogo foram seguidas defesas de Renan Ribeiro impedindo o terceiro gol do Avaí, que com o triunfo deste domingo foi aos 32 pontos e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 x 1 SÃO PAULO

AVAÍ – Vagner; Everton Silva, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Rudnei (Tinga) e Marquinhos (Pablo); Renan Oliveira (Anderson Lopes) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

SÃO PAULO – Renan Ribeiro; Lyanco (Bruno), Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, João Schmidt (Thiago Mendes), Wesley e Carlinhos; João Paulo (Pato) e Rogério. Técnico: Juan Carlos Osorio.

GOLS – Marquinhos, aos 17, e Breno, aos 42 minutos do primeiro tempo; Anderson Lopes, aos 26 do segundo.

ÁRBITRO – Jailson Macedo de Freitas (BA).

CARTÕES AMARELOS – Auro, Renan Ribeiro, Everton Silva e Rogério.

RENDA – R$ 214.830,00.

PÚBLICO – 9.579 pagantes.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

Notícias relacionadas

Relação tóxica com redes sociais deixa futebol doente, dizem técnicos

Isaquias Queiroz conquista medalha de ouro no Mundial de Canoagem

Alison dos Santos bate recorde mundial dos 400 m com barreiras

Palmeiras supera Barcelona e Real Madrid em venda de jogadores

Agência da CBF proíbe Vasco de fazer negócios com o Palmeiras

Assuntos Amazonas Atual, futebol, sao paulo
Valmir Lima 20 de setembro de 2015
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Lance de jogo: muitas faltas e pouco futebol entre Corinthians e Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Esporte

Relação tóxica com redes sociais deixa futebol doente, dizem técnicos

31 de agosto de 2026
Anúncio de apostas esportivas donima transmissão de jogos da Copa (Imagem: YouTube/Reprodução)
Economia

Índice de ESG no futebol mapeará relação com bets e até lixo dos times

24 de agosto de 2026
Esporte

Corinthians joga mal, perde para o Coritiba e cai na tabela do Brasileirão

23 de agosto de 2026
Esporte

Bragantino marca no fim, vence o Grêmio e se aproxima do G-6 do Brasileirão

23 de agosto de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?