Samba enredo da Beija-Flor do Norte homenageia Edu do Banjo e o filho, Dudu Brasil

Dudu Brasil e Edu do Banjo
Edu do Banjo e Dudu Brasil são os homenageados da Beija-Flor do Norte este ano (Foto: Reprodução/Facebook)
Da Redação

MANAUS – Edu do Banjo e filho, Dudu Brasil, nomes populares do samba raiz amazonense, são os homenageados da Beija-Flor do Norte este ano no carnaval de Manaus. Edu do Banjo está no cenário musical há quase 30 anos e agora é acompanhado pelo filho, que já lançou dois CD’s: ‘Encanto Brasileiro’ e ‘Filhos de Bamba’. Pai e filho são o tema do enredo de 2019.

A ideia da homenagem surgiu do lançamento do CD de Edu no ano passado, que reuniu trabalhos do músico da década de 80 no Rio de Janeiro, realizados em parceria com Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal e outros sambistas famosos. Na ocasião, o projeto também incluiu canções de Dudu Brasil, que está em ascensão no mercado. “Começamos a divulgar o nosso trabalho, o pessoal da escola Beija Flor do Norte viu e resolveu nos homenagear este ano com o enredo de 2019”, disse Edu do Banjo.

O CD ‘De Pai pra Filho – O DNA do Samba Caboclo no Sangue da Beija Flor do Norte’, apresentado no Teatro Amazonas no carnaval do ano passado, foi bem recebido e deu nome ao samba-enredo composto por Chico da Silva, Rui Machado, Júnior Rodrigues e Mariozinho.

A música conta as histórias dos dois cantores, desde a formação de blocos na casa dos pais no Parque das Laranjeiras com os amigos, na zona norte de Manaus, a fundação do Clube do Samba por João Nogueira em Manaus, até hoje.

O desfile está marcado para o dia 1º de março, mas você pode conferir o samba agora, apresentado durante entrevista ao ATUAL.

Entrevista de Edu do Banjo e Dudu Brasil para o ATUAL

Seja o primeiro a comentar on "Samba enredo da Beija-Flor do Norte homenageia Edu do Banjo e o filho, Dudu Brasil"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.