Ronaldo Tiradentes tira a máscara e revela que é autor de perfil fake usado para ameaçar diretor do ATUAL

perfil falso usado por Ronaldo Tiradentes
Perfil falso usado por Ronaldo Tiradentes com imagem de um modelo (Foto: Reprodução)
Da Redação

MANAUS – O empresário Ronaldo Tiradentes, da Rede de Comunicação Tiradentes, resolveu tirar a máscara e revelar, nesta quarta-feira, 13, que foi ele quem usou um perfil fake (falso) no Facebook para ameaçar o jornalista Valmir Lima, diretor de redação do site Amazonas ATUAL, em maio de 2018.

Leia matéria de maio de 2018

Ele usou a conta pessoal do Instagram, nesta quarta, para publicar a ameaça feita em maio e um comentário, desqualificando o jornalista, conforme você pode ler abaixo.

As palavras foram borradas por Ronaldo Tiradentes
Texto de suporte ao texto-imagem no Instagram
Trabalho para a polícia

Antes de se revelar como autor de um perfil fake, Ronaldo Tiradentes deu muito trabalho para a Polícia Civil do Amazonas. Desde maio, quando o caso foi levado ao conhecimento da Delegacia Interativa, a polícia trabalha para identificar o autor do perfil, que usava a foto de um modelo do nordeste e o nome Douglas Cesar.

O delegado Gesson Eliésio Aguiar de Souza, que preside o Inquérito Policial 088/2018-DI/PC/AM, na Delegacia Interativa, pediu à Justiça a quebra de sigilo telefônico a fim de que pudesse identificar o IP, por meio da visualização dos logs de acesso e informações cadastrais da pessoa responsável pelo perfil falso.

Identificados os IPs usados para acessar a conta falsa no Facebook, o delegado pediu à Justiça a quebra de sigilo do responsável pelas contas do Google (e-mail), da Microsoft e da Apple para identificar a propriedade dos e-mails que criaram o perfil e acessavam as contas nos equipamentos usados nas postagens.

Todas as provas colhidas pelo delegado apontam para Ronaldo Lázaro Tiradentes. Diante dos documentos, o delegado instaurou o inquérito para apurar os delitos de injúria, ameaça e falsa identidade.

O ATUAL apurou que em dezembro de 2018, a Polícia Civil se preparava para ouvir o empresário Ronaldo Tiradentes.

Nesta quarta-feira, ele revelou ser o autor da mensagem ameaçadora e injuriosa contra o jornalista Valmir Lima. Na mensagem que dá suporte à mensagem original do perfil fake, Ronaldo Tiradentes volta disparar injúrias e a desqualificar profissional e moralmente o jornalista do Amazonas ATUAL.

“Fui surpreendido com a publicação nesta quarta-feira. Suspeitava de que fosse ele o autor do perfil falso, mas não tinha provas. Por isso procurei a Polícia Civil, que conseguiu chegar a ele. Agora, vamos esperar a conclusão do inquérito e aguardar a decisão da Justiça”, disse Valmir Lima.  

Seja o primeiro a comentar on "Ronaldo Tiradentes tira a máscara e revela que é autor de perfil fake usado para ameaçar diretor do ATUAL"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.