Do ATUAL
MANAUS – A derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, em Goiânia, na noite de terça-feira (22), deixou o Amazonas FC estacionado na parte intermediária da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. A Onça Pintada é a 11ª com 45 pontos em 32 jogos. A situação é tranquila e a equipe amazonense praticamente está fora do risco de rebaixamento.
Júnior Toninho fez o gol do triunfo dos goianos nos acréscimos do segundo tempo. O Vila Nova soma agora 52 pontos e é o quinto colocado, atrás do Mirassol, primeiro do G-4, que tem 56.
Embora a condição seja confortável, o Amazonas é pressionado pelo Avaí, que tem 43 pontos, na 12ª posição, e Chapecoense e Paysandu, ambos com 37. Mas a Onça tem os mesmos pontos que o Goiás, 10º colocado e dois a menos que Operário (PR) e Coritiba (PR), ambos com 47.
Os dois times voltam a campo em dias distintos para a disputa da 34ª rodada. Nesta sexta-feira (25), o Vila Nova visita o Avaí, no estádio da Ressacada, às 21h30. Na terça-feira (29), o Amazonas recebe o Botafogo (SP) na Arena da Amazônia, em Manaus, também às 21h30.
Depois do Botafogo, o Amazonas terá pela frente o América (MG), em Manaus; o lanterna Guarani, em São Paulo; o Goiás, novamente em Manaus; e encerra a Série contra o Ituano, em São Paulo.
A liderança da Série B é do Santos, com 59 pontos, seguido do Novorizontino (57) e Sport (PE), que tem 56. A zona de rebaixamento é formada por Ponte Preta, com 35 pontos; Brusque (SC), com 33; Ituano, com 31 e o Guarani, praticamente rebaixado, com apenas 31.