
Do ATUAL
MANAUS – O réu João Pedro de Oliveira Rosa Rodrigues foi condenado a 168 anos de prisão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Manaus nesta quinta-feira (3). Ele matou quatro pessoas no dia 8 de janeiro de 2017 na própria Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital amazonense. João Pedro tentou matar outros oito detentos.
Os assassinatos foram uma represália à chacina ocorrida dias antes no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, na BR-174, quando detentos de uma facção executaram 50 integrantes de uma facção rival.
João Pedro foi condenado pelas mortes de Tássio Caster de Souza, Rildo Silva do Nascimento, Fernandes Gomes da Silva e Rubiron Cardoso de Carvalho; além das tentativas de homicídio contra Márcio Pessoa da Silva, Anderson Gustavo Ferreira da Silva, Omar Melo Filho, Leandro da Silva Araújo, Bruno Queiróz Ribeiro e Fabiano Ferreira da Silva.
Ele está preso para cumprir pena de 24 anos e oito meses de prisão por três condenações anteriores. João Pedro foi condenado ainda por vilipêndio de cadáver e motim de presos. Com a condenação o magistrado determinou o imediato cumprimento provisório da pena.
Ele ainda pode recorrer da sentença.