Da Redação
MANAUS – Começa nesta sexta-feira, 19, o atendimento aos pais ou responsáveis que perderam os prazos do calendário de matrículas 2018. A Seduc (Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino) informa que todos os níveis de ensino serão contemplados até o encerramento das vagas. Antes, é preciso fazer o cadastro pela internet no site www.matriculas.am.gov.br ou pelo aplicativo Matrículas Amazonas, disponível nas plataformas Android e iOS.
A gerente de Pesquisa e Estatística da Seduc, Silvana Morais, disse que é fundamental, após a solicitação de matrícula via internet, que os pais compareçam à escola em que deseja a vaga para confirmar o procedimento em até três dias úteis após a solicitação.
O início do ano letivo 2018 está previsto para o dia 15 de fevereiro para todas as 599 unidades estaduais de ensino da capital e do interior.
Documentos
Os pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: comprovante de escolaridade original – guia de transferência ou histórico escolar ou ainda declaração de transferência (validade de 30 dias); certidão de nascimento (original e cópia); CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade; os documentos são obrigatórios também para os alunos do ensino médio e para os estudantes maiores de 18 anos de qualquer ensino; comprovante de residência (cópia) – fatura de água, energia elétrica ou de telefone do mês que anteceder a matrícula; cartão de vacinação do estudante; duas fotos 3×4 recentes; documentação de identificação (com foto) do responsável pela matrícula (original e cópia).