O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Reserva salva flamengo e garante vitória no final do jogo

25 de julho de 2024 Esporte
Compartilhar
Carlinhos marcou o gol da vitória do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / CRF)
Do Estadão Conteúdo

SÃO PAULO – O Flamengo continua testando os nervos de seu torcedor. Após ganhar do Criciúma, por 2 a 1, com gol aos 44 minutos do segundo tempo, no fim de semana, repetiu a dose nesta quarta-feira, salvo mais uma vez por um reserva. Diante dos catarinenses, Gabigol saiu do banco para garantir a virada. Desta vez, Carlinhos entrou e definiu os 2 a 1 na casa do Vitória, também no penúltimo minuto regulamentar.

O resultado recoloca o Flamengo de vez na briga pela liderança. O Botafogo apenas empatou e foi aos 40 pontos, enquanto o time rubro-negro chegou aos 37, com um jogo a menos que os rivais, pois teve o embate com o Inter adiado. O Palmeiras é o outro candidato ao título bem na briga.

Como fez nas últimas rodadas, o Flamengo mais uma vez jogou sem vontade e com enorme lentidão. A aposta de que com os jogadores que estavam na Copa América, o futebol vistoso voltaria, não se concretizou. Ao menos, a estrela de Tite continua brilhando e os gols no fim estão sendo decisivos.

Realizando jogos decepcionantes nas últimas rodadas, nas quais somou quatro pontos contra Fortaleza (derrotado por 2 a 1), Cuiabá (1 a 1) e Criciúma (sofrida vitórias por 2 a 1), o Flamengo foi ao Barradão necessitando jogar melhor, ganhar e agradar em sua briga pelo título com Botafogo e Palmeiras.

Sem espaço para tropeço, sobretudo encarando um rival na zona de rebaixamento, o Flamengo tomou a iniciativa em Salvador. Queria sair em vantagem depressa para diminuir a empolgação da torcida adversária. Os cariocas apostavam em seu quinteto de astros, com Gerson, De la Cruz, Arrascaeta, Cebolinha e Pedro em campo.

Mas a morosidade apresentada diante do Criciúma na rodada passada se repetiu em Salvador. O Flamengo até atuava no campo ofensivo, mas os passes eram curtos, sem objetividade, e a equipe não criava oportunidades para anotar o gol.

Pedro sequer pegava na bola e os meias careciam de noite inspirada em criatividade. O Vitória, por outro lado, começou a crescer de rendimento e a ameaçar o gol de Rossi. Marcava bem e investia em ‘chuveirinhos’ para tentar um desvio de cabeça. Matheusinho assustou em batida rasteira.

O Vitória se empolgou e acabou deixando espaços ao contragolpe. Pagou caro. Aos 38 minutos, a jogada individual apareceu. Gerson achou Arrascaeta livre na esquerda, o uruguaio cortou a marcação para dentro e bateu com raiva, abrindo o marcador e dando alívio aos visitantes, em mais uma etapa pragmática e sem graça da equipe.

Confiantes dos 11 escolhidos, os técnicos optaram pela manutenção das escalações. Tite acreditava em ampliação do placar por paz na partida e Thiago Carpini apostava em reação após sua equipe crescer na reta final da etapa inaugural.

Fabrício Bruno até ampliou, com cinco minutos. O VAR, contudo, anulou o gol do zagueiro após bola mal afastada da defesa. Arrascaeta escorregou na cobrança do escanteio e deu dois toques na bola, invalidando a jogada. A pressão da torcida se fez valer.

O começo da etapa prometia mais intensidade. Ocorre que o gol anulado do Flamengo e a carência do elenco do Vitória esfriaram as ações no Barradão. No desespero, o time da casa pouco finalizava e, ainda assim, sem força nem precisão. E os cariocas pareciam mais dispostos a não ser vazados do que ampliar.

A partida virou “pelada”. William Oliveira mandou a oportunidade de ouro nas alturas. Na pequena área, sozinho. O lance irritou Tite, que resolveu mexer no setor ofensivo para “chacoalhar” seus comandados. Com ousadia, tirou um volante, De La Cruz, e o artilheiro Pedro para colocar duas peças ofensivas.

No primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar em rápido contragolpe após o Vitória perder o gol. Os papéis se inverteram na etapa final. Aos 29 minutos, Lucas Arcanjo salvou com duas defesas seguidas e viu sua equipe encaixar um contra-ataque mortal. Matheusinho lançou Zé Hugo, que serviu Everaldo. O atacante dominou e bateu rasteiro para empatar.

Tite abriu de vez o Flamengo e viu sua estrela brilhar. Aos 44 minutos, Gabigol serviu Carlinhos, que protegeu a bola e bateu na saída de Lucas Arcanjo para salvar um noite que podia ser trágica aos visitantes.

Vitória – Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Jean Mota), Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Zé Hugo), Léo Naldi e Matheusinho; Osvaldo (Everaldo) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini

Flamengo – Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Matheus Gonçalves), De la Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Carlinhos) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.

Notícias relacionadas

Estádios da Copa terão salas sensoriais para torcedores com necessidades especiais

Três a cada 4 brasileiros aprovam lista de jogadores para a Copa

Millonarios desperdiça pênalti e São Paulo se salva na Sul-Americana

Fluminense ganha fôlego na Libertadores com vitória sobre o Bolívar

Arsenal acaba com jejum de 22 anos e é campeão inglês

Assuntos Botafogo, Carlinhos, Flamengo, futebol, Palmeiras, Vitória
Murilo Rodrigues 25 de julho de 2024
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Disputa de bola em lance de jogo: Flamengo foi eliminado pelo Vitória (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Esporte

Vitória elimina Flamengo da Copa do Brasil com golaço

14 de maio de 2026
Esporte

Palmeiras empata com o Remo no Mangueirão após atraso por chuva

10 de maio de 2026
Esporte

Flamengo vence o Grêmio fora e encosta no Palmeiras antes de duelo direto

10 de maio de 2026
Gerson Carvalho Gomes, 47 anos, foi preso em casa pela Polícia Civil do Amazonas (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Polícia

Homem é preso por matar torcedor durante clássico Vasco x Flamengo

7 de maio de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?