Da Redação, com informações da assessoria
MANAUS – O pianista, cantor e compositor paulista, Breno Ruiz se apresentará no Tacacá na Bossa desta quarta-feira, 13, a partir das 18h30, no Largo São Sebastião, Centro. O acesso é gratuito.
Breno Ruiz retorna a Manaus depois de, há pouco mais de um ano, se apresentar na companhia de Renato Braz, no Teatro Amazonas.
Na apresentação desta quarta-feira, o músico trará a Manaus canções do álbum ‘Diferente’, lançado em 2018, parceria com o compositor e violonista Miguel Rabello. O disco traz canções de ambos os autores com o letrista Paulo Cesar Pinheiro.
Referência entre músicos do Rio de Janeiro e São Paulo, Breno Ruiz tem canções em parceria com Cristina Saraiva, Rita Alterio, Socorro Lira, Sérgio Natureza e Paulo Cesar Pinheiro, seu parceiro mais frequente.
Tem sido gravado por intérpretes como Renato Braz, MPB4, Mônica Salmaso, Boca Livre, entre outros, e por parceiros como Tetê Espíndola, Celso Viáfora e Rafael Alterio.
Em maio de 2016, ao lado dos cantores e compositores Renato Braz, Mário Gil e Roberto Leão, lançou o álbum Mar Aberto. O álbum e o show de lançamento contaram com a participação especial de Dori Caymmi.
Em novembro do mesmo ano, lançou seu primeiro disco solo, Cantilenas Brasileiras, com canções em parceria com Paulo Cesar Pinheiro.
Dancehall manauara no Tacacá na Bossa
Para o público dançante, a noite do Tacacá na Bossa vai fechar em clima de dancehall. O trio agenoragostinhoeleo , projeto lançado há um mês no cenário de música independente de Manaus, se apresentará a partir das 20h30.
Com a proposta de ressaltar a ligação entre a música popular e o salão de dança, agenoragostinhoeleo lançaram há um mês o EP ‘Dancehall do Seu Manoel’com as seis primeiras músicas da nova banda do cenário de música independente de Manaus.
Ouça ‘Dancehall do Seu Manoel’ (2019)
Após 10 anos de criação e produção da Banda Alaídenegão, Agenor Vasconcelos formou um novo grupo. Junto com Agostinho e Léo, guitarrista e baterista de também renomados projetos, como a banda Selva Madre, essa formação é o encontro de gerações dedicadas à cena musical de Manaus, driblando os desafios de se manter fazendo música.