
Do ATUAL
MANAUS – Quatro homens suspeitos de roubo a uma residência no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) foram presos na quarta-feira (20) por policiais civis do Amazonas. Os bens roubados foram avaliados em R$ 1 milhão.
O delegado Rafael Allemand disse que três assaltantes invadiram a casa e roubaram joias, uma quantia em dinheiro, que não foi revelada, e celulares. O quarto suspeito dirigia o veículo em que os assaltantes fugiram.
“No dia 1º de setembro foi deflagrada a primeira fase da Operação El Dorado, que culminou na prisão do Edson. O Edson foi responsável por transportar as armas de fogo daqui de Manaus para um dos autores do roubo na cidade de Manacapuru. Eles pernoitaram na cidade no dia anterior e cometeram esse fato na manhã de domingo [17]”, disse o delegado.
Rafael Allemand disse que um dos suspeitos foi preso em Manacapuru e os demais em Manaus. Ainda conforme o delegado, na primeira fase da operação foi cumprido quatro mandados, sendo dois de prisão e dois de busca e apreensão.
“Um vídeo da ação mostra que um dos autores estava pesando as joias para passar para o intermediário e serem revendidas posteriormente. Foi recuperado pouca coisa diante do que foi roubado. Além disso, segundo a vítima, as joias já eram materiais trabalhadas, feitas com pedras [preciosas]”, disse o delegado. Allemand não disse se os donos do imóvel estavam no local no momento do roubo.
Os suspeitos responderão por roubo majorado e associação criminosa armada.