
Do ATUAL
MANAUS – As provas do SIS (Sistema de Ingresso Seriado) da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) serão aplicadas domingo (26). Os exames correspondem as Etapas de Acompanhamento I, II e III.
Na segunda e terça-feira ocorre o Vestibular 2025 para ingresso em na universidade em 2026. Serão duas etapas: no dia 27 os candidatos responderão questões de conhecimentos gerais e no dia 38 de conhecimentos específicos e redação. As avaliações serão aplicadas em Manaus e nos 61 municípios do interior.
A abertura dos portões nos três dias será às 12h e o fechamento às 12h50 (horário Manaus). O teste será aplicado às 13h para o SIS e término às 18h. No Vestibular os candidatos começarão a responder as questões também às 13h e o encerramento será às 17h.
“A UEA continua sendo uma escolha de confiança para milhares de jovens em todo o Amazonas. Trabalhamos, constantemente, para ampliar o acesso e oferecer uma formação de qualidade”, disse o reitor André Zogahib.
Em 2025 a UEA está oferecendo 3.813 vagas distribuídas entre o SIS (2.254 vagas) e o Vestibular (1.559 vagas) em 91 cursos ofertados em 19 municípios. Uma novidade deste ano é o curso de Bacharelado em Inteligência Artificial, com aulas em Parintins e Itacoatiara. São 60 vagas, 30 para cada um.
O resultado final das provas do Vestibular e SIS está previsto para ser divulgado no dia 5 de dezembro de 2025.
