Da Redação
MANAUS – O Procon-AM (Instituto de Defesa do Consumidor) notificou a Vivo e a Tim. O órgão afirma que a medida foi em virtude dos apagões de internet e serviços de telefonia que têm afetado a população do Amazonas nos últimos dias. Na terça-feira (22), o problema já havia ocorrido com a Claro/NET, notificada após uma interrupção nos serviços da empresa.
As companhias têm até dez dias para apresentar resposta ao órgão sobre as causas dos apagões, o número de pessoas afetadas e como será feito o abatimento dos valores correspondentes nas próximas faturas. Em caso de comprovação da má prestação de serviço, as empresas poderão ser multadas, em valores correspondentes aos seus respectivos portes.
Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon, afirma que há reclamações constantes referentes a qualidade do serviço prestado, sobretudo no interior. “Já tivemos procedimentos abertos, reuniões técnicas e diversas promessas de investimentos em infraestrutura para atender melhor a população, mas os apagões mostram que isso não vem sendo feito”, disse.
O consumidor pode entrar em contato com o Procon-AM pelo site http://www.procon.am.gov.br/, pelo e-mail [email protected], pelos telefones 0800 092 1512 e 3215-4009, ou pelas redes sociais (instagram @procon_amazonas e Facebook Procon Amazonas).