
Do ATUAL
MANAUS – O deputado estadual Ednailson Rozenha, que também é presidente da FAF (Federação Amazonense de Futeblol), foi eleito como um dos vice-presidentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (24).
A eleição confirmou a chapa “Por Um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, sob o comando de Ednaldo Rodrigues como presidente da entidade até 2030, com apoio unânime das 27 federações estaduais e dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Rozenha ocupa o novo cargo com a responsabilidade de representar a região em um dos postos mais importantes do esporte brasileiro. O dirigente destacou a importância dessa conquista não apenas para ele, mas para todo o Amazonas.
“Quando aceitei o desafio de trabalhar pelo futebol, sempre soube que nossa luta era muito maior do que títulos ou cargos. O Amazonas sempre foi visto como uma região distante dos grandes centros, mas hoje provamos que nossa força pode ecoar em todo o Brasil”, disse Rozenha.
Além de Rozenha, outros sete vice-presidentes foram eleitos para compor a nova diretoria da CBF: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.